Contabilidade para Indústria
Contrato intermitente para indústria – como funciona?
Índice
Descubra agora como funciona um contrato intermitente para indústria
O contrato intermitente pode ser uma ótima alternativa para a sua indústria, sendo assim, leia o artigo para entender suas particularidades
Não é novidade para ninguém que os modelos e as relações de trabalho mudam constantemente, acompanhando as evoluções da sociedade.
A cada dia que passa o bom e velho formato CLT não agrada às partes envolvidas e, por isso, é preciso buscar por alternativas.
Dessa forma, as indústrias também devem se adaptar para ter maior comodidade ao contratar funcionários e garantir os direitos de todos.
Por isso, o nosso objetivo no artigo de hoje é te apresentar o contrato intermitente e explicar como ele funciona.
O que é um contrato intermitente?
O contrato intermitente nada mais é do que um novo modelo de admissão de funcionários que, atualmente, representa 12% das contratações de uma indústria.
Com isso, a tendência é aumentar cada vez mais, pois esse formato agrada empresários e funcionários que querem sair da informalidade.
Isso porque, apesar de toda a sua flexibilidade que abordaremos logo a seguir, o contrato intermitente configura um emprego formal, tal como na CLT.
Como funciona o contrato intermitente?
A essa altura do campeonato, você pode estar se perguntando sobre o que torna o contrato intermitente tão especial, e é isso que iremos esclarecer agora.
De forma geral, podemos dizer que as principais características do contrato intermitente são:
- Flexibilidade de horário: os períodos de trabalhos podem ser interrompidos, ou seja, se trata de uma relação esporádica;
- Remuneração: o pagamento é feito a partir das horas trabalhadas em um determinado período de tempo;
- Forma de contratação: é feito o devido registro em carteira, mas não é considerado um vínculo empregatício;
- Não exclusividade: o funcionário pode estabelecer um contrato intermitente com mais de uma empresa;
- Pré-convocação: a solicitação da prestação de serviço deve ser feita com antecedência;
- Liberdade de escolha: as convocações de trabalho podem ser negadas;
- Direitos garantidos: 13º salário, férias e descanso semanal serão pagos da forma prevista.
Quando utilizar um contrato intermitente?
Como foi possível perceber, o contrato intermitente configura uma relação bem diferente com os seus funcionários, por isso podem existir dúvidas sobre quando utilizá-lo.
A grande verdade é que ele pode ajudar a sua indústria e os trabalhadores ao mesmo tempo, mas para decidir se ele é uma opção válida, é preciso analisar uma série de fatores e conhecer bem as especificações deste contrato.
E claro que isso demanda tempo e expertise na área de departamento pessoal, coisas que um empresário dificilmente pode dispor em uma rotina tão compromissada…
Uma contabilidade pode te ajudar a incorporar esse modelo de contrato na sua indústria
Portanto, a melhor decisão que pode tomar é contar com uma contabilidade hábil e apta para cuidar desse aspecto por você!
Com uma contabilidade completa e que ofereça um serviço de departamento pessoal, você poderá optar pela melhor forma de contratação, seja ela o contrato intermitente ou não.
Conte com o nosso auxílio!
Sendo assim, não perca mais tempo e venha fazer parte do nosso time agora mesmo!
Somos uma contabilidade que conta com uma equipe altamente qualificada, logo, podemos atender às suas reais necessidades ao oferecer soluções realmente efetivas.
Então, para saber mais sobre como podemos te ajudar, entre em contato conosco pelos meios disponibilizados em nossa página.
Estamos apenas te aguardando para falar mais sobre o contrato intermitente e ajudar a sua indústria!
Fonte: Quero Montar Uma Empresa