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O SEGREDO INFALÍVEL QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA VENDER MAIS PRODUTOS E SERVIÇOS!
O que todo empresário deseja, sem dúvidas, é saber como vender mais produtos e serviços dentro do seu negócio, captando mais clientes e alcançando o sucesso para a sua empresa.
Você gostaria de vender mais? Não está satisfeito com os resultados do seu negócio? Acha que eles podem alcançar níveis muito maiores?
Contudo, o que muitos não sabem, é que existe um complexo processo para que os consumidores de determinado produto ou serviço chegarem à decisão de comprar o que você oferece.
É claro que o processo de decisão de compra é algo extremamente complexo, e que varia de acordo com cada perfil de consumo. Entretanto, podemos definir alguns padrões mais básicos, que ajudarão qualquer empreendedor a entender melhor as mentes dos seus clientes e a como vender mais produtos e serviços.
Então, vamos lá?
Hoje vamos entender:
- Como o consumidor pensa e se comporta;
- Os planos de ação para conquistá-lo;
- Como a contabilidade te ajuda a vender mais produtos e serviços;
Índice
O QUE O CONSUMIDOR PENSA?
Para o mundo do marketing e das vendas, essa pergunta equivale àquela clássica “qual é o segredo da vida?”
É o tipo de pergunta que provavelmente nunca será respondida, mas que os profissionais que estudam o mercado e os consumidores continuam fazendo. Com o passar das décadas, entretanto, ficou mais fácil desenvolver estratégias muito mais precisas para conquistar o consumidor e convertê-lo em um cliente regular.
Será que a sua equipe de vendas sabe do que estamos falando aqui?
E, embora não seja possível que saibamos o que o cliente pensa o tempo todo, conseguimos determinar possibilidades para o que ele quer ou precisa em momentos específicos, principalmente antes, durante e depois de uma compra.
Então, será preciso avaliar:
- O que o consumidor precisa;
- O que ele deseja;
- As suas expectativas;
E isso é só o começo! Mas, vamos por partes.
CONTORNANDO OS PROBLEMAS E ENTREGANDO SOLUÇÕES – OS PLANOS DE AÇÃO
Ao obter dados precisos sobre o que os seus consumidores pensam do seu negócio, sobre o que eles têm como expectativa do que você oferece, será mais fácil desenvolver estratégias e planos de ação para você vender mais produtos e serviços sem dificuldades.
A ideia é que, com o tempo, você seja capaz de entregar exatamente aquilo que o seu público-alvo procura. Dessa forma, será gerada identificação dos consumidores com o que você oferece e, portanto, sua taxa de vendas deverá aumentar consideravelmente.
Faça pesquisas, converse com os seus clientes atuais, entenda o que eles querem e precisam, garanta que estejam sempre satisfeitos e trabalhe constantemente na melhoria do que você oferece, para assim manter sua base de clientes fiel à sua marca e poder partir para a ampliação da sua carteira.
E esse é um ponto importantíssimo, mas que muitas empresas não costumam seguir de forma realmente eficaz.
Qual o índice de satisfação dos seus clientes? O que você está fazendo para aumentá-lo e satisfazer os que não estão satisfeitos? Quais as suas metas de satisfação?
Se você não sabe a resposta para pelo menos uma dessas perguntas, é hora de rever a forma como você conduz os seus negócios, isto é, se você realmente quiser vender mais serviços e produtos da sua empresa.
Atualmente, o consumidor tem acesso a múltiplos canais de informação, o que permite que ele obtenha diferentes fontes para entender o quão benéfica será a solução oferecida pelo seu negócio. Além disso, ele irá comparar as suas próprias expectativas com as opiniões de outras pessoas que já fizeram uso do que você oferece. O cruzamento dessas informações terá um impacto direto na sua decisão de comprar ou não.
E aí, eu te pergunto: você entende, agora, a real importância de manter os seus clientes satisfeitos?
E eu não estou falando do lado ético da coisa, nem mesmo dos princípios da visão, missão e dos valores do seu negócio. Mesmo que você não se lembre o que exatamente significam esses três elementos que compõem a fundação do seu negócio (não são poucos os gestores que cometem esse erro), é imprescindível que entenda a importância de manter seu cliente atual feliz.
O motivo é simples: se você quiser expandir a sua carteira de clientes e vender mais produtos e serviços, a maior publicidade que você irá encontrar será conduzida pelos seus clientes atuais – e os seus ex-clientes, que poderão contribuir com opiniões positivas ou negativas.
Logo, prezar por reações positivas é fundamental, e isso só se faz possível com muito trabalho bem feito.
Escute e entenda o que o seu público tem a te dizer! Ouça os seus colaboradores e crie estratégias para que as melhorias se tornem possíveis!
COMO A CONTABILIDADE TE AJUDA A VENDER MAIS PRODUTOS E SERVIÇOS
Primeiramente, você precisa saber que nada disso se faz possível sem o auxílio da contabilidade. E, mesmo que pareça que você pode colocar essas estratégias em prática sem o apoio do contador, posso lhe dizer que seus efeitos não serão duradouros e que essa atitude coloca as contas da sua empresa em um risco bem sério.
Você sabe bem que, antes de investir em uma ideia, por mais que ela seja boa, será preciso avaliar as condições financeiras para tal, além da proposta de benefícios que lhe foi oferecida – algo bem semelhante ao que acontece com o seu público-alvo quando ele pensa em obter os seus produtos ou serviços!
Então, o contador contribuirá com uma análise financeira do seu negócio e lhe dará as melhores possibilidades para investir os seus recursos financeiros da forma correta, sem que isso coloque o seu negócio em risco ou que prejudique qualquer um dos seus colaboradores, financeiramente falando.
Será que o seu contador sabe como fazer tudo isso e garantir sucesso para a sua empresa? É algo que você deve se perguntar constantemente.
O contador é frequentemente visto como “apenas” um profissional que cuida dos números do negócio. Contudo, a sua especialidade vai muito além disso, já que a contabilidade se faz especialmente útil para colaborar com a gestão do negócio, onde o profissional contábil se mostra como um verdadeiro aliado do empresário e funciona como um alicerce para que a empresa se mantenha de pé.
Para ter mais dinheiro para investir em estratégias infalíveis que conquistarão o seu cliente, é preciso economizar – seja com impostos, fornecedores ou outros gastos que advém do desperdício de materiais e recursos.
Portanto, chega de sofrer com uma carga tributária alta, com um controle de fluxo de caixa mal feito ou com falhas no controle de estoque. Entre em contato agora e mude a realidade da sua empresa para melhor. A chave para vender mais produtos e serviços está em suas mãos! Basta querer abrir as portas.
Vamos conversar e discutir maneiras para impulsionar a sua empresa!
Em caso de dúvidas, fale conosco e deixe seu comentário. Será um prazer ajudá-lo!